Tiago Araripe

Bombarral
Música Banda/Artista

Artista com múltiplas paisagens sonoras na bagagem, funde influências que abrangem da cultura popular do Nordeste brasileiro à música pop. Desde seu primeiro álbum, Cabelos de Sansão, relançado por Zeca Baleiro, passeia pelos mais diversos gêneros musicais. Em Portugal, gravou, entre outras canções, o single Tudo no Lugar, entrelaçando raízes mouras da música brasileira e do fado português. Na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, estreou com um power trio o concerto Na Mala, Só a Viagem. Suas canções têm forte presença poética, em letras ora bem humoradas, ora profundas e reflexivas.

Contactos

Morada

Rua 9 de Abril, 8, Bloco B, R/C A - CP 2540-054 Bombarral 

Outras informações

Seus álbuns Cabelos de Sansão, Baião de Nós, o EP Na Mala, Só a Viagem e singles, todos autorais, estão disponíveis nas plataformas de música. Entre elas, as canções Abracadabra (Novas Canções Que Virão), Nenhuma Igual a Você e Lugar ao Sol, gravadas em Portugal, com músicos de diferentes nacionalidades. Essas e outras canções inéditas estarão no novo disco, Terramarear, com participação de Zeca Baleiro e arranque programado para 26 de junho de 2021, nas plataformas de streaming.

Tiago Araripe se apresenta em duas opções de concertos autorais: uma acompanhado pelo artista e músico Tahina Rahary, nascido em Madagascar e residente em A-dos-Ruivos; outra com um power trio de músicos brasileiros residentes em Almada.